quinta-feira, 4 de março de 2010

Tour Villa La Angostura - Dia 09

O dia amanheceu com sol, mas a temperatura era baixa e o céu estava com poucas nuvens. Como precisava sacar pesos argentinos, pois só tinha poucos pesos chilenos, fui de bike procurar um banco/caixa eletrônico pelo Centro e como despachar algumas coisas (mala bike, etc.) para Esquel, onde eu iria atravessar 600 km de ônibus.No caminho para o Centro vi que estão construindo uma ciclovia ali.Após confirmar e cotar que eu poderia enviar as minhas coisas para Esquel fui às compras de algumas lembranças. Aproveitei para comprar uma maquina fotográfica nova, apesar de a minha Finepix ter voltado a funcionar. Comprei uma de acordo com as minhas necessidades, Olympus Stylus 1050SW. Esta maquina é a prova d’água (3m) e resistente a quedas (1,5m). Antes lógico que eu comparei o preço com os preços do Brasil e era um pouco mais em conta que ofertas do mercado livre e bem mais barato que lojas virtuais. Durante este tour precensiei um protesto dos taxista em frente a “Municipalidade” de Villa La Angostura. E vi alguns carros antigos (Fiat Cinquecento - Citroen) rodando juntos com carros modernos.
Após as compras, almocei no restaurante anexo ao ACA (Automóvel Clube da Argentina), o prato do dia era bife de chorizo com fritas.
Como a internet no Albergue tinha acesso limitado, fui até uma lan house, pois queria descarregar as fotos para o Picasa e descarregar o trajeto do GPS feito até aquele momento. A lan house por aqui é bem diferente das vistas pelo Brasil, elas são bem claras e não lojas com baixa luminosidade. Como já era quase 500 fotos fiquei bastante tempo na lan house. O preço eu achei bom à hora custava $3,50 pesos argentinos (aprox. R$2,00).
Voltei para o albergue para tomar um banho e depois ir jantar. À hora passou e ficou um pouco tarde, então resolvi procurar um local próximo para jantar. Fui caminhando em direção ao centro e escolhi um restaurante, que fica a duas quadras do albergue, anexo a um minimercado. O prato do dia era pollo (frango) com molho de tomate e cebolas. Pedi o prato do dia e para acompanhar papa purê (purê de batatas). O frango era macio e suculento, pois o molho era preparado junto com o frango segundo informação do atendente.
Após este delicioso jantar retornei para o albergue. Quando cheguei ao quarto tinha novos companheiros de quarto; um casal argentino (Valter e Nora), que estavam viajando de mochilão e um ciclista argentino (Marcelo) que iria para Bariloche. Batemos um papo rápido e fomos dormir.

Vejam as fotos em :
Tour Villa La Angostura - Dia 09

Nenhum comentário: