quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Puerto Montt / Ensenada - Dia 04

Hoje começei a travessia, como ontem ñ consegui despachar algumas tralhas (bolsa da bike, cameras e pneu) pois queira diminuir o peso. Estou com aproximadamente 34 kg de bagagem. Fui dormir um pouco desanimado. Mas acordei, coloquei os sensores do GPS e do ciclo, tomei café e como o tempo estava muito bom partir para comprar pilhas,agua e algo para comer pelo caminho(queijo e biscoito) um pouco depois das 9hs.
O trajeto do dia foi aproximadamente 20km até Puerto Varas e depois 43km até a Pousada Casa Ko em Ensenada. Além do km que eu fiquei rodando por Puerto Varas com os equipamentos ligado.O total do dia registrado foi 71km como a estimativa era de 65 km até o centro de Ensenada creio que rodei mais de 6km pelas por Puerto Varas.
Bem no começo da estrada para Puerto Varas, avistei uma montanha magnifica, creio que seja o Vulcao Tronador(3491m). Sendo esta vista logo contemplada por outra, o Vulcao Osorno (2661m). A partir deste ponto, pude contemplar por praticamente toda a estrada até Puerto Varas, este dois vulcoes lado a lado.
Com esta visao o desânimo foi superado.
A caminho para Puerto Varas encontrei um cicloturista Argentino que estava vindo de Mendoza e iria para a Carreta Austral, ele disse que o caminho era bem fácil e tranquilo.
Chegei em Puerto Varas aprox.meio-dia parei em um restaurante simples, onde fui muito bem recebido pelo dono, que jogava xadrez com seu filho em uma das mesas ao lado de fora. Verifiquei o menu do dia era salmao defumado com arroz, nunca tinha comido um salmao tao sucelento. Tinha uma torta de framboesa com creme, que comi um pedaço e levei o restante para comer na estrada.
Como era cedo e o dia estava bem claro resolvi ir conhecer o centro de Puerto Varas. Chegando no centro vi que eles tem várias praias no Lago Llanquihue, sendo observadas pelos dois vulcoes. Visitei algumas lojas de materiais esportivos pois precisava de algo para proteger o rosto/cabeça do vento gelado que sopra por aqui. Sendo que uma estava fechando para o almoço, mas consegui entrar; uma outra já estava fechada e a outra aberta. Como a fechada iria abir as 16hs, resolvi passear pelas praias e esperar abrir. Como esta loja no tinha o que eu precisava resolvi seguir para Ensenada.
A estrada para Ensenada beira o Lago Llanquihue e tem várias praias e a vista dos dois vulcoes.
A pousada fica antes do centro de Ensenada e é fora da estrada (2.9km), por uma estrada de ripio que nos ultimos 500 metros é uma subida muito puxada e resolvi empurrar a bike.
Chegando fui recebido pelo Raphel e ele informou que tinha um casal de cariocas hospedado (Eduardo e Bruna). No jantar estavamos todos juntos eu, Raphael, Pauline sua esposa, Lilas, sua filha de 1 mes, Eduardo e Bruna. E agora após o jantar e o bate-papo em portugues/espanhol/ingles estou aqui escrevendo este texto.
Hoje mais uma vez ñ consegui postar as fotos, pois preciso instalar um software e o micro tem bloqueio. Amanha antes de sair para Entre Lagos vou falar com o Raphael se é possível.
O post de ontem dia 26/01 nao tem, irei apenas colocar algumas fotos e nelas escrevo algo.

Puerto Montt / Ensenada - Dia 04

Até o próximo post.

8 comentários:

Marcelo Sampaio- Perito Avaliador Imobiliário. disse...

Muito bom esse meio de comunicação. Dessa forma vc terá um monte de companheiros de equipe, pois os seus relatos nos deixam atualizados e com a sensação de estarmos aí! Sucesso e até o próximo post. Obrigado pela lembrança do(a) mais novo(a) menbro(a) da família!!!!!!!!!

Volney Porto disse...

Faz logo o "deploy" dessas fotos!!

silk screen 768 disse...

LEgal!Aproveite o maximo.Estou feliz por voce esta aí.
É o que voce gosta, e vem progamando com tanto cuidado.
Fique com DEUS.
sEU IRMÃO
nO FINAL DE SEMANA VOU MOSTRAR AS FOTOS E OS COMENTARIOS LÁ EM CASA.

Unknown disse...

Finalmente acessei o Blog.
Muito legal poder acompanhar a viagem por este !
O Guido já havia me mostrado fotos daquele cerro em Santiago. Lembro dele dizer da vista do lugar.
Estou feliz por te ver realizando um sonho !
Parabéns !!!

Djanilson disse...

Muito bom essa sensação de metas atingidas,hein!? Valeu garoto por sua determinação! Estou por aki de olho no blog! Bravíssimo.

Unknown disse...

Agora com as fotos deu para visualizar a viagem, associando o relato às fotos.
Os vulcões impressionam !
E a água do lago - tomou um banho de batismo ? Deve ser gelada, se vier do derretimento da neve.
E o pavimento das estradas - asfalto liso ?
Um espetáculo !!!

Unknown disse...

O Cerro Tronador é algo imenso.
O lugarzinho lindo e tranquilo.
O pedal para o Cerro Tronador de Bari já justificaria o pedal.

ivete disse...

que viagen, da uma vontade de estar ai junto contigo, para conhecer estes lugares de sonho de todo ciclista que gosta de cicloviagen estou acompanhando tudo daqui, não deixe de contar todos os detalhes bons e ruins pois faz parte um abraço meu amigo e bons passeios. inté