Como o vôo chega em Santiago na madrugada, estou pensando em ficar em Santiago 2 dias no máximo, quando pego um vôo para Puerto Montt. Lá em Puerto Montt penso em passar um dia conhecendo um pouco a cidade (Oceano Pacífico) e no outro começar a pedalar para Puerto Varas.
Em função deste planejamento, fiz o meu roteiro de pedal começando no 4o dia e a cada 2/3 dias de pedal, paro um dia para descanso de pedaladas.
Até Bariloche foi mais fácil de planejar, após Bariloche indo para a Patagônia, os locais são menos povoados.
Os maiores "povoados" serão El Bolson e Esquel.
Em El Bolson posso ir para El Maitén ou Esquel, pois nestas duas cidades há possibilidade de eu fazer um passeio ou deslocamento de trem pelo Velho Expresso da Patagônia (La Trochita-http://www.latrochita.org.ar), sendo necessário ajustar os planos para tomar o ônibus para Trelew.
De Trelew para Puerto Madryn, irei de ônibus, onde volto a pedalar.
A ídeia é ir pedalar pela Peninsula Valdez,onde só pode pernoitar em Puerto Piramides nos outros lugares não tem como pernoitar.
Mas li alguns relatos de ciclistas que pernoitaram em casas de moradores locais e até nos abrigo/farol/guarda-parque.
Ou seja, só lá que irei decidir o trajeto.
O mapa do trajeto esta no Bikemap
O tempo total será de 27 dias, sendo 17 dias pedalando.A média dia de pedal deve ser em torno de 65km/dia. A altimetria max. 1400m.
Nos trechos planos posso ter que pedalar até 95km.
Mas a travessia da cordilheira será 22km em 1 dia.
Não devo fazer reservas(apenas em Santiago) e devo levar(comprar lá) uma barraca, mas só vou acampar quando não tiver pousada/albergue/hotel, para aproveitar uma cama macia.
Enquanto isso tenho que treinar para realizar o sonho. Nos próximos posts falarei sobre alguns treinos.
Até breve.

Um comentário:
Amigo farei a Carretera Austral em Março, que finaliza na cidade de Puerto Montt. De lá seguirei para Bariloche mas não darei toda essa volta que você vai fazer, você pode pegar balsas que saem 3x ao dia nesse lagos. Pesquise bem e vamos trocando ideias.
Postar um comentário