quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Puerto Montt / Ensenada - Dia 04

Hoje começei a travessia, como ontem ñ consegui despachar algumas tralhas (bolsa da bike, cameras e pneu) pois queira diminuir o peso. Estou com aproximadamente 34 kg de bagagem. Fui dormir um pouco desanimado. Mas acordei, coloquei os sensores do GPS e do ciclo, tomei café e como o tempo estava muito bom partir para comprar pilhas,agua e algo para comer pelo caminho(queijo e biscoito) um pouco depois das 9hs.
O trajeto do dia foi aproximadamente 20km até Puerto Varas e depois 43km até a Pousada Casa Ko em Ensenada. Além do km que eu fiquei rodando por Puerto Varas com os equipamentos ligado.O total do dia registrado foi 71km como a estimativa era de 65 km até o centro de Ensenada creio que rodei mais de 6km pelas por Puerto Varas.
Bem no começo da estrada para Puerto Varas, avistei uma montanha magnifica, creio que seja o Vulcao Tronador(3491m). Sendo esta vista logo contemplada por outra, o Vulcao Osorno (2661m). A partir deste ponto, pude contemplar por praticamente toda a estrada até Puerto Varas, este dois vulcoes lado a lado.
Com esta visao o desânimo foi superado.
A caminho para Puerto Varas encontrei um cicloturista Argentino que estava vindo de Mendoza e iria para a Carreta Austral, ele disse que o caminho era bem fácil e tranquilo.
Chegei em Puerto Varas aprox.meio-dia parei em um restaurante simples, onde fui muito bem recebido pelo dono, que jogava xadrez com seu filho em uma das mesas ao lado de fora. Verifiquei o menu do dia era salmao defumado com arroz, nunca tinha comido um salmao tao sucelento. Tinha uma torta de framboesa com creme, que comi um pedaço e levei o restante para comer na estrada.
Como era cedo e o dia estava bem claro resolvi ir conhecer o centro de Puerto Varas. Chegando no centro vi que eles tem várias praias no Lago Llanquihue, sendo observadas pelos dois vulcoes. Visitei algumas lojas de materiais esportivos pois precisava de algo para proteger o rosto/cabeça do vento gelado que sopra por aqui. Sendo que uma estava fechando para o almoço, mas consegui entrar; uma outra já estava fechada e a outra aberta. Como a fechada iria abir as 16hs, resolvi passear pelas praias e esperar abrir. Como esta loja no tinha o que eu precisava resolvi seguir para Ensenada.
A estrada para Ensenada beira o Lago Llanquihue e tem várias praias e a vista dos dois vulcoes.
A pousada fica antes do centro de Ensenada e é fora da estrada (2.9km), por uma estrada de ripio que nos ultimos 500 metros é uma subida muito puxada e resolvi empurrar a bike.
Chegando fui recebido pelo Raphel e ele informou que tinha um casal de cariocas hospedado (Eduardo e Bruna). No jantar estavamos todos juntos eu, Raphael, Pauline sua esposa, Lilas, sua filha de 1 mes, Eduardo e Bruna. E agora após o jantar e o bate-papo em portugues/espanhol/ingles estou aqui escrevendo este texto.
Hoje mais uma vez ñ consegui postar as fotos, pois preciso instalar um software e o micro tem bloqueio. Amanha antes de sair para Entre Lagos vou falar com o Raphael se é possível.
O post de ontem dia 26/01 nao tem, irei apenas colocar algumas fotos e nelas escrevo algo.

Puerto Montt / Ensenada - Dia 04

Até o próximo post.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Santiago - dia 02

Conforme falei fui hoje até a Av. San Diego.
Aqui muitas lojas abrem as 10hs e fecham as 20hs (hora que comeca o por-do-sol).
Chegando lá algumas lojas estavam abrindo e vi que sao dezenas de lojas com todo tipo/preco/marca de pecas, equipamentos e bicicletas. No caso das bicicletas o que vi foram poucas marcas conhecidas e muitas importadas desconhecidas.
Como precisava fazer umas compras, fiquei até as 14hs pesquisando preços, quando parei para almoçar num "Pé Sujo Chileno" indicado por um vendedor de uma das lojas.
A comida era familiar talharim com carne machada, traduzindo : spagetti com carne assada. Após o alomoço fui até o centro de informaçoes turísticas, depois retornei para a San Diego e aproveitei para deixar umas roupas para lavar (17:30hs) e buscar as 20hs.
Como no almoço organizei as melhores cotaçoes por loja fui direto em cada loja
Retornei para o albergue onde tinha que preparar (desmontar e embalar) a bicicleta para o vôo para Puerto Montt amanha.

As poucas fotos de hoje foram publicadas com as do dia 01.

Amanha vou para Puerto Montt e remonto a bike para comecar a travessia Pacífico/Atlantico.

Ps.: a acentuacao ñ esta sendo feita de forma correta pois os teclados que tenho utilizados sao configurados para o espanhol.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Santiago - dia 01

A temperatura aqui é excelente, o sol ñ castiga e a noite e bem agradável.
Hoje, acordei e pensei, apesar de os planos serem de que o pedal iria começar na quarta em Puerto Montt, resolvi desembalar e montar a bike(ver p.s.) , sai para dar uma volta apesar de as lojas da Av San Diego estarem fechadas, pois queria aproveitar que o transito estava tranquilo e localiza-las. Lá tem mais de 10 lojas de bike sendo umas 2/3 grandes. Amanha irei conferir.

Neste trajeto vi que muita gente por aqui pedalava pelas ruas e pelas várias ciclovias.

Como estou hospedado no bairro Bellavista( http://www.dominicahostel.com/), o qual tem um Parque Municipal em torno do Cerro San Cristóbal (880 m de altitude) com: jardim botânico, piscina ,zoologico, furicular, areas para pic-nic, etc. No alto do uma imagem de 22m da Virgem de la Inmaculada Concepción.
Na volta das lojas parei para almoçar e depois fui conhecer o parque, com isso pedalei uns 26km depois do almoco.

Neste parque vi mais bike que vejo normalmente em um dia pelo Alto da Boavista.

Santiago - Dias 01,02 e 03

(p.s. sai de casa para o Galeao com ela montada, rodando e quase toda envolvida em plastico bolha. Quando fui para o check-in, a atendente consultou um superior e informou que eu teria que envolver a bike toda em papelao ou usar o serviço de bag pack. Como estava previnido (faço parter da turma da limonada rsss) usei a minha mala-bike e quando voltei para o check-in, outra atendente disse que como eu tinha pago a taxa de equip.esportivo poderia despachar montada)