sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Treinos

Iniciei os treinos para esta aventura, praticamente, em Janeiro/2009.

Tendo quase sempre uma grande amiga e incetivadora companheira - Denise.

Aproveitando quase todos os feriados prolongados para pedalar distâncias mais elevadas e nos finais de semanas, normalmente pedalei em lugares com relevo mais acentuado.

Em alguns destes feriados o pedal foi realizado na região de Cantagalo/Carmo/Duas Barras, tendo como base o haras e sitio São Judas Tadeu em Santa Rita da Floresta distrito de Cantagalo, dos familiares do Henrique, que sempre convidou pessoas sensacionais.
Durante o Carnaval, fui para região de Lidice/Rio Claro, onde pedalei junto com Henrique, Denise, Jorgão e Diana.

Em alguns finais de semanas, juntei-me ao pessoal de Resende/Volta Redonda em alguns pedais organizados pelos amigos da bike. Tendo participado do passeios para :
  • São José do Barreiro
  • Penedo/Mauá/Maromba
  • Bananal /Sertão da Bocaina
Aqui pelo Rio o basicão foi ir para o Postinho do Alto da Boa Vista (point da galera do pedal) deixar o carro e de lá pedalar pela floresta (Paineiras, Cristo, Bom Retiro, Vale Encantado, Mesa do Imperador e Vista Chinesa). Algumas vezes descíamos pedalando para Barra, e esticávamos até Grumari outras até Barra de Guaratiba, voltando para o Postinho.

Um outro pedal que eu fiz diversas vezes aqui pelo Rio foi Barra/Joá/Canoas/Postinho, voltando pelo mesmo caminho ou pela estrada de Furnas. Em alguns deste pedais tive a companhia do André.

Tive ainda uns pedais lá do outro lado da poça (Niteroi), sendo que deixava o carro na Pça. XV e atravessávamos de barca para Niterói , de onde pedalavamos para a região oceânica ( Camboinhas, Itaipu, Itaipuaçu), tendo umas esticadas até Barra de Maricá e uma outra até Saquarema, passando por trechos do Caminho de Darwin.

Um outro pedal muito bacana foi o de Petrópolis/Pati do Alferes/Petrópolis, onde fizemos parte do caminho do Imperador.

Teve a subida de Cachoeira de Macacu para Friburgo,organizada pelo Dave da Camelos, onde subimos pelo asfalto e descemos pela trilha. Neste dia chovia e fiquei sem freio na descida e tive que voltar empurrando a bike por uns 12km.

Tive duas cicloviagens que foram sensacionais : Cachoeira Paulista-Cunha e Volta Redonda/Conservatória/Santa Rita de Jacutinga.
A de Cachoeira Paulista/Cunha foi compartilhada com a turma da limonada (Denise,Manuel e Erviw), já a de Volta Redonda/Conservatória/Santa Rita de Jacutinga eu fiz só.

Neste pedais conheci diversas pessoas as quais contribuíram e me incentivaram muito para a minha grande aventura que irá começar em breve.

Agradeço a todos aqueles que passaram dicas, fizeram companhia durante os treinos e a minha família.

O próximo post provavelmente será direto de Santiago e tentarei atualizações durante a aventura, com direito a fotos.